Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Associação Nivenyee promove educação sobre sexualidade e casamento nas escolas em Nampula

A Associação Nivenyee, criada por pessoas infectadas pelo HIV/SIDA com a finalidade de desenvolver acções de luta contra a pandemia, na província de Nampula, Norte de Moçambique, está desde o ano passado a criar núcleos de retenção de alunos nas escolas e a promover a educação sexual e aconselha as raparigas a não se casarem antes da idade para o efeito.

Nesse mesmo período, abrangeu pouco mais 1.800 alunos de 10 a 16 anos de idade, da 4ª a 7ª classes, em 241 escolas primárias dos distritos de Angoche, Meconta, Mecuburi, Ilha de Moçambique, Nacaroa, Monapo, Erati, Ribáuè, Murrupula e da cidade de Nampula.

O oficial de programas na Associação Nivenyee, Alex Majo, disse que para o presente ano está prevista a reactivação dos núcleos que não entraram em funcionamento desde a sua criação devido a questões organizacionais.

O aproveitamento pedagógico das raparigas é positivo e as desistências das aulas reduziu graças ao funcionamento de alguns núcleos. Nos nossos aconselhamentos sobre a vida sexual transmitimos aos alunos ostros conhecimentos relacionados com a cultura e o desporto, contou Alex Majo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!