Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Associação de Ciclismo de Nampula vai organizar uma prova contra o relógio

A Associação Provincial de Ciclismo de Nampula vai organizar, em masculino e feminino, uma prova de contra relógio, em Agosto próximo, para crianças com idades que variam entre 9 e 15 anos. Espera-se que participem mais de 100 ciclistas da urbe, as inscrições já iniciaram e foram registados 25 homens.

O presidente da agremiação, Emilton Estevão, garantiu que estão criadas as condições para o decurso da prova (que consistirá em cortar a meta em pouco tempo possível) com o opoio financeiro da Federação Moçambicana da modalidade.

O nosso entrevistado lamentou o facto de as mulheres não terem paixão pelo ciclismo mas está em curso uma campanha de mobilização para garantir que haja mais raparigas no evento.

Pretendia-se que a prova abrangesse as crianças de todos os bairros da cidade de Nampula mas há falta de bicicleta. Aliás, mesmo os meninos que farão parte da competição vão usar os próprios velocípedes “para evitar que no dia da prova haja atletas fora do certame”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!