Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Associação das Mulheres Rurais em Nampula empenhada no combate à desnutrição

A Associação das Mulheres Rurais (AMR) de Nampula, Norte de Moçambique, encontra-se a desenvolver diversas acções com vista a combater a desnutrição nas famílias através da produção agrícola.

Para o efeito, aquela agremiação aposta em culturas alimentares que poosam melhorar a dieta e a nutrição, sobretudo nas crianças e pessoas idosas.

De acordo com a coordenadora provincial da AMR em Nampula, Catarina Gaspar, na campanha agrícola 2012/2013 a agremiação está a trabalhar cerca de 25 hectares de terra em todos os distritos onde tem representação. Nesse espaço há diversas culturas alimentares, particularmente amendoim, milho, feijões, mapira, hortícolas, dentre outras.

Catarina Gaspar disse ainda que a malnutrição afecta em grande medida as pessoas que vivem nas zonas recônditas do país, não por falta de comida, mas sim, devido ao mau uso dos alimentos de que dispõem. Por isso, para além de transmitir as técnicas de produção para aumentar a produtividade, a AMR ensina às famílias como aproveitar e variar os alimentos.

No ano passado foram apoiadas 120 pessoas desfavorecidas, dentre elas crianças desamparadas e pessoas da terceira idade sem forças para continuar a lidar com a machamba. Entretanto, a AMR queixa-se da falta e dinheiro para materializar as suas actividades de apoios a desfavorecidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!