Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Assalto e baleamento mortal cometidos por grupo evadido

O “modus operandis” dos cinco indivíduos que, na noite da Segunda-feira, na Beira, assaltaram uma mercearia e balearam mortalmente um cliente do estabelecimento, leva a Polícia a ter fortes suspeitas de tratar-se do grupo evadido da Cadeia Central no dia 1 de Abril.

“Pelo modus operandis neste caso, a Polícia chega à conclusão que é prática deste grupo”, disse Mateus Mazibe, o qual destacou que os presos que fugiram da Cadeia Central são cadastrados, condenados por homicídio e assalto à mão armada.

Trata-se do grupo de bandidos que baleou mortalmente Augusto José Cleofas, na sequência de assalto a uma mercearia denominada “Sairam Temperos”, situada na baixa da cidade, na rua Correia de Brito.

O Comando da PRM em Sofala, na pessoa do seu porta-voz, Mateus Mazibe, disse ao “Diário de Moçambique” que “neste momento a polícia está a fazer trabalho no sentido de colocar os malfeitores numa defensiva passiva, através do reforço do patrulhamento policial, utilizando todas as forças ao dispor, viradas no combate ao crime”.

Acrescentou que irão ser intensificadas as reuniões de ligação polícia-comunidade no sentido de consciencializar a comunidade a participar no combate ao crime.

Em relação ao assalto, Manish Patel, proprietário do estabelecimento, explicou que os assaltantes eram em número de cinco, sendo que quatro se introduziram na loja e um ficou de vigia na porta.

Os clientes que se encontravam no interior do estabelecimento foram revistados e obrigados a entregar os seus telemóveis e outros bens.

Acrescentou ainda que da loja levaram consigo em dinheiro e bens um valor correspondente a pouco mais de 80 mil meticais.

Quanto ao baleado, que morreu a caminho do hospital, foi atacado com arma de fogo no momento em que se recusava a entregar o segundo celular, quando os bandidos já lhe tinham arrancado o primeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!