Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Artista gráfico lança livro em Nampula

O artista gráfico, Justino Cardoso, vai na próxima terça-feira, em Nampula, fazer o lançamento do seu terceiro livro em banda desenhada intitulado “Os makuas de Moçambique”, onde revela os segredos, mitos, histórias, realidade do povo daquela província nortenha, entre outras questões.

Segundo o autor, a obra é resultado de um trabalho profundo sobre pesquisas do povo mukua, os seus hábitos e costumes, tradições, os efeitos positivos e negativos da colonização portuguesa. “Retrato vários assuntos desta região e do povo makua, sem se esquecer da interpretação e adaptação da civilização de outros povos que por aqui passaram e deixaram alguns traços”, disse.

O artista gráfico afirmou que um dos pontos mais curiosos que se encontra na sua obra é facto de o povo makua ser hospitaleiro e adaptar-se a várias civilizações quer pela parte grastronómica, moda entre outros traços sociais, económicos e político. O lançamento do livro está agendado para o Museu Nacional de Etnologia em Nampula.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!