Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Artista gráfico apresenta exposição em banda desenhada

O artista gráfico Justino Cardoso apresentou, passada sexta-feira, na cidade de Nampula, uma exposição itinerante em banda desenhada sobre a vida e obra de Samora Machel, primeiro Presidente de Moçambique Independente.

Intitulada “Samora, Rasto de Um Cometa”, a exposição reconstitui, em quatro capítulos, o percurso de Samora Machel como enfermeiro, guerrilheiro, estadista e aliado intransigente dos povos oprimidos.

Justino Cardoso refere tratar-se de uma exposição destinada a contribuir para uma maior divulgação da vida e obra daquele que foi um dos grandes obreiros da nossa independência nacional, cujo legado deve ser preservado eternamente por todos os moçambicanos.

Escolhi para título da exposição “Samora, rasto de um cometa”, porque comparo-o àqueles astros que aparecem, iluminam e desaparecem bruscamente.

Explicou Para o governador Felismino Tocoli, a exposição tem um grande significado patriótico, a avaliar pela sua complementaridade aos anseios do executivo moçambicano que declarou o ano 2011, ano de Samora Machel.

E saudou o artista que, desta forma, partilha nos desígnios do governo de fazer com que as pessoas se recordem ou fiquem a conhecer a trajectória fulgurante do grande Estadista.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!