Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arsenal não treme e avança às semifinais da Liga dos Campeões

O Arsenal se garantiu nas semifinais da Liga dos Campeões ao derrotar o Villareal por 3-0 nesta quarta-feira no Emirates Stadium de Londres, depois de empatar o jogo da primeira mão por 1-1.

Assim, os Gunners ganharam o direito de encarar o Manchester United, numa semifinal 100% inglesa. Nesta quarta-feira, o Arsenal jogou com seriedade e o Villareal, desfalcado de seu capitão, o brasileiro Marcos Senna, machucado, decepcionou.

O jovem Theo Walcott abriu o placar logo aos 10 minutos, após ótima tabela com Cesc Fabregas. O atacante recebeu na pequena área e encobriu o goleiro Diego Lopez com um toque cheio de categoria. Sem precisar forçar seu talento, o Arsenal continuou dominando a partida com tranquilidade.

Depois de desperdiçar duas oportunidades no primeiro tempo, Emmanuel Adebayor aumentou a vantagem dos Gunners aos 60 minutos. Depois de um bom movimento coletivo, o artilheiro togolês recebeu grande passe de Robin Van Persie dentro da área e chutou forte, sem chances de defesa para Diego Lopez, fazendo seu quinto golo nesta Liga dos Campeões.

Aos 67, o uruguaio Diego Godin fez falta em Walcott dentro da área, e o juiz não duvidou em apontar para a marca do pênalti. O também uruguaio Sebastian Eguren, já advertido, levou o segundo amarelo por contestação e foi expulso.

O holandês Van Persie encarregou-se de converter a penalidade máxima, fechando definitivamente o caixão do ‘Submarino Amarelo’. Com esta vitória sem suspense, os Gunners contribuíram para reforçar a hegemonia do futebol inglês na Europa.

Três dos quatro semifinalistas da Champions – Arsenal, Manchester United e Liverpool – são clubes da Premier League. O outro é o Barcelona, que encara o Chelsea na outra semifinal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!