Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Preço de exportação continua a cair

Preço de exportação continua a cair

O preço de exportação do arroz continua a cair em vários países principais exportadores deste cereal. O preço do arroz 25% partido caiu 14% no Paquistão e 5% no Vietname. A Tailândia registou uma queda de 2%, enquanto que na Índia esta qualidade de arroz não registou nenhuma variação.

 

Nestes quatro países, os preços do arroz atingiram pontos mais altos em Maio último, tendo, desde Junho a esta parte, estarem a registar quedas. Todavia, apesar desta queda, os actuais níveis de preços de arroz continuam altos quando comparados com os vigorados em igual período do ano passado, 2007.

 

 

A nível interno, os preços desta qualidade de arroz ( 25% partido ) continuam estáveis, com excepção das cidades de Maputo e Xai-Xai, que registaram, desde a primeira semana de Setembro corrente, uma ligeira subida, tendo passado de 22 meticais o quilograma para 23 meticais e de 21 meticais para 22 meticais, respectivamente.

O distrito de Chókwè, província de Gaza, é o ponto do País onde este cereal é comercializado a preço mais baixo ( 13 Mt/Kg ), enquanto o distrito de Cuamba, em Niassa, apresenta o preço mais alto ( 32 Mt/Kg ).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!