Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arranca recolha de dados na região sul de Moçambique

Está já a decorrer, desde o passado mês de Janeiro na região sul do País, a recolha de dados no quadro do Censo Agro-Pecuário 2009-2010, num processo que deverá ter o seu término no próximo mês de Abril.

A Província de Maputo foi o local escolhido para o pontapé de saída desta operação, seguindo-se Inhambane a 22 e Gaza a 23 de Fevereiro respectivamente. Em relação a Inhambane, dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) referem que a recolha de dados terá a duração média de 113 dias abrangendo 310 Áreas de Enumeração em 14 distritos.

O total de famílias abrangidas pela operação é de cerca 3.100. Estão a trabalhar, neste processo, em Inhambane, sete (7) brigadas, na recolha de informação que iniciou na Cidade de Inhambane nos Bairros de Chalambe 2, Conguiana, Josina Machel, Liberdade 2, Machavenga, Muelé 1, Salela, Sequiriva, Marrambone e Meulé 2.

O término dos trabalhos nesta cidade está previsto para Março após o que seguirá o distrito de Jangamo. E quanto a Gaza, a recolha de dados teve início no passado dia 23 de Fevereiro, num processo que foi antecedido por uma cerimónia de lançamento oficial do CAP naquela Província.

Na Aldeia Július Nherere, Localidade de Muzingane, Posto Administrativo de Chicumbane Distrito de Xai-Xai realizou-se uma cerimónia de lançamento do Censo Agro-pecuário que foi dirigida pelo Secretário Permanente da Província de Gaza, em representação do Governador Provincial e contou com a presença do Secretário Permanente do Distrito de Xai-Xai, para além do Delegado do INE naquela Província que se fazia acompanhar pelo Chefe do Gabinete Central do CAP.

No encontro participaram quadros do INE, inquiridores, autoridades locais e a população local. A recolha de dados nesta província terá a duração aproximada de 100 dias e abrangerá 246 áreas de enumeração em 12 distritos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!