Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arranca em 2014 reabilitação da barragem de Corumana

As obras de reabilitação da barragem de Corumana, na província do Maputo, deverão arrancar em 2014 para responder ao crescimento cada vez maior de unidades socioeconómicas da região, bem como da cidade do Maputo.

Para concretizar os trabalhos que deverão durar três anos está em curso a mobilização de cerca de 140 milhões de dólares norte-americanos junto dos parceiros internacionais de cooperação com Moçambique, disse ao Correio da manhã Pedro Paulino, director executivo do Fundo de Investimento e Património de Abastecimento de Água (FIPAG).

Paulino acrescentou que o esforço se insere na estratégia governamental visando assegurar que “70% dos moçambicanos tenham acesso à água potável até 2015”, conforme o estabelecido nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio da Organização (ODM) das Nações Unidas.

O estudo de impacto ambiental da barragem de Corumana está em curso desde meados de 2010 “e o programa vai mesmo avançar em 2014”, realçou aquele responsável indicando em seguida que a aposta por aquela infraestrutura deve-se ao “esgotamento” da capacidade de abastecimento de água à cidade e província do Maputo, a partir da estação de Umbeluzi, no distrito de Boane.

Paulino falava, esta segunda-feira, em Boane, à margem de uma visita de trabalho realizada às obras de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de Umbeluzi, em curso desde 2010.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!