Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Armstrong admite doping em entrevista a Oprah Winfrey

Lance Armstrong confessou ter usado substâncias ilegais para melhorar a performance durante a entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey, Segunda-feira (14), informou o jornal USA Today.

Nem Oprah nem Armstrong confirmaram a reportagem, na qual o jornal cita fontes anónimas. “Não estamos a confirmar nenhum detalhe específico sobre a entrevista neste momento”, disse um porta-voz do canal OWN, de Oprah, à Reuters.

Armstrong, de 41 anos, sempre negou veementemente o uso de doping e nunca foi flagrado em qualquer exame antidoping ao longo da carreira, mas uma investigação da agência antidoping dos EUA o apontou como responsável pelo “mais bem sucedido esquema de doping na história do desporto”.

Como resultado da investigação, o ciclista perdeu os sete título conquistados na Volta da França e foi banido do desporto.

A emissora CBS disse, semana passada, que Armstrong estaria disposto a confessar o doping e testemunhar contra outros envolvidos no esquema, e também devolver o dinheiro dos contribuintes norte-americanos que ele ganhou ao longo da carreira em forma de patrocínio.

A reportagem sobre a eventual confissão de doping surgiu após Armstrong ter visitado os funcionários da fundação contra o cancro fundada por ele, que enfrentou a doença, para pedir desculpas pelas dificuldades que eles enfrentaram em consequência do escândalo sobre o doping.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!