Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Armando Guebuza apresentou o seu último informe ao Parlamento

O Presidente da República apresentou hoje no Parlamento o seu quinto e último informe, deste seu mandato, sobre o Estado da Nação.

Com a presença apenas dos deputados da bancada parlamentar da FRELIMO, Guebuza disse que Moçambique é um exemplo a nível regional e no mundo inteiro por ter um governo que respeita a Constituição da República e que se preocupa com o bem estar do seu povo.

Neste informe anual o Presidente destacou a estabilidade política que si vive actualmente no País e a cultura de preservação como factores que propiciam um bom ambiente de negócios o que tem contribuído para a atracção de mais investimentos internos e externos.

Sobre o desempenho do Governo, no quinquénio prestes a findar, o Chefe de Estado realçou os avanços alcançados em diversas àreas sobretudo no combate a pobleza onde se regista uma redução de 8% relativamente a 2004, quando tomou posse.

“ Temos um Estado que respeita a pluralidade política, um Estado amante da Paz, um Estado em franco desenvolvimento, um Estado com estabilidade macro económica, um Estado com sentido de solidariedade nacional, um Estado com prestígio internacional, um Estado contribuínte para a Paz e Estabilidade da região e do mundo e um Estado com a visão clara do rumo a seguir na luta contra a pobreza e pelo nosso bem estar” enfatizou o Presidente Armando Guebuza.

Neste informe, o Presidente da República, fez também uma retrospectiva dos cinco anos da sua governação tendo realçado os avanços registados na expansão das redes escolar, sanitária, eléctrica, de abastecimento de àgua, de telecomunicações e a construção de infra estruturas com particular destaque para a ponte sobre o rio Zambéze.

Refira-se que os deputados da RENAMO UE abandoram a sala antes do Chefe de Estado iniciar o seu informe anual.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!