Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Argentina x México, duelo sul americano quatro anos depois

O estádio Soccer City, em Johannesburg, vai receber a partir das 20h30 mais o jogo dos oitavos de final do Campeonato do Mundo de 2010, é o Argentina x México. Porém neste jogo estará em disputa muito mais do que a passagem para os quertos de final afinal há uma rivalidade sul americana que dura há pelo menos duas décadas, em 14 jogos as duas seleções empataram cinco deles, o México venceu dois jogos e a Argentina venceu sete jogos.

{youtube}mhxoDPp9bhA{/youtube}

Mas este Mundial tem invertido a tendência dos favoritos tradicionais e surpresas tem acontecido, será que Maradona vai conseguir liderar Messi e companhia para a final de 11 de Julho, aqui neste estádio? Cá estaremos para verificar! O palco do do jogo preparadíssimo e a temperatura promete ajudar, está um dia fresco e a hora do confronto a previsão é de 6 graus celsius.

Há quatro anos, na cidade de Leipzig, na Alemanha, no Mundial de 2006, estas seleções cruzaram-se nos oitavos de final e os mexicanos foram derrotados por 2 a 1 no prolongamento, por isso entraram em campo com um forte desejo de vingança. Oito mexicanos e seis argentinos terão o privilégio de enfrentarem-se novamente.

A seleção Albi celeste chega para o duelo após finalizar a sua campanha no Grupo B com 100% de aproveitamento. Diego Maradona, de competência duvidosa como técnico, parece ter encontrado um padrão de jogo, algo do qual tanto se reclamava nas eliminatórias sul-americanas. Com a ajuda de um Lionel Messi iluminado, a seleção quer chegar aos quartas de final do Mundial pela segunda vez consecutiva. Para isso, o treinador conta com um fator positivo: tem todo o plantel à disposição, após os problemas de lesão e suspensão terem sido resolvidos.

El Diez disse antes deste jogo vai respeitar o México mas que o adversário também terá que respeitar os seus jogadores pois eles darão a vida pela camisola argentina.

El Tri de Javier Aguirre, apesar da classificação no Grupo A, apenas venceu apenas a França, perdeu com o Uruguai por 1 a 0 e empatou com a África do Sul por 1 a 1. O objetivo do México é conseguir impor o seu jogo e passar para a “quinta partida”, algo que não ocorre há 24 anos.

Um duelo interessante a seguir será entre Lionel Messi e Rafael Márquez, os dois jogam no clube no Barcelona, e ambos voltam a defrontar-se tal como aconteceu em 2006. Nesse jogo, o capitão mexicano abriu o marcador, enquanto Messi entrou em campo aos 39 minutos do segundo tempo.

O Jogador do Ano da FIFA 2009 ainda não marcou golos na África do Sul 2010 e quererá escrever o seu nome também nessa lista, enquanto Márquez fez o primeiro golo da sua seleção no Mundial, contra a África do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!