Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Argélia 0 – Eslovénia 1

Argélia 0 - Eslovénia 1

Eslovênia consegue a sua primeira vitória num Campeonato do Mundo e, quem diria, lidera o Grupo C com três pontos. Estados Unidos e Inglaterra estão igualados no segundo lugar com um ponto, enquanto a Argélia está na última posição.

Os eslovenos marcaram por Robert Koren, com uma grande ajuda do guarda-redes argelino, aos 74 minutos. Na próxima jornada, no dia 18, a Eslóvenia defronta os Estados Unidos, enquanto a Argélia luta a sua sobrevivência diante da Inglaterra.

 

A primeira parte foi morna e sem grandes oportunidades de golo, muito jogado no meio campo e marcações cerradas deixavam a vista as fragilidades desta duas seleções consideradas umas das mais fracas no torneio. Perto do intervalo Rafik Halliche conseguiu saltar mais alto que a defesa argelina cabeceando para o chão levando a bola a raspar a trave de Samir Handanovic. Alguns minutos depois, quem transformou um lance em perigo foi Valter Birsa, que rematou de muito longe e obrigou Faouzi Chaouchi a uma boa defesa.

Na segunda parte o jogo não mudou deixando a sensação que as equipes lutavam para não perder. Até que Abdelkader Ghezzal, que havia entrado aos 57 minutos, vê o segundo cartão amarelo e o consequente vermelho, numa jogada em que tentou controlar a jabulani com a mão, mesmo sabendo já ter um cartão amarelo.

Com mais um jogador em campo a Eslovênia passou a chegar com mais perigo a baliza argelina. Numa dessas incursões Birsa fez uma boa jogada e colocou a bola em Robert Koren que na entrada da área rematou sem muita força, o guarda-redes Chaouchi saiu mal a bola e esta tocou no relvado e passou por ele em direção as redes. Mais um frango no Grupo C, quase tirado a papel químico ao de Green que na véspera havia dado o empate aos norte americanos.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!