Rivais diretos Sérvia e Gana defrontam-se apartir das 16 horas no estádio Loftus Versfeld Stadium, em Pretória, num jogo que abre a disputa do Grupo D onde a Alemanha de Joaquim Loew é a favorita para apurar-se em primeiro.
A Sérvia disputa o seu primeiro mundial, após a independência, foram nove participações quando ainda fazia parte da extinta Jugoslávia e uma ao lado de Montenegro. Mas a parte das questões políticas a seleção classificou-se para a Àfrica do Sul mandando a atual vice-campeã França para a repescagem.
Gana, a primeira seleção africana, depois dos anfitriões, a garantir a sua presença neste Mundial vem com expectativa de passar dos oitavos de final, onde na Alemanha em 2006 foram eliminados pelo Brasil.
Este jogo marcará também um encontro inusitado. O técnico Milovan Rajevac, à frente do Gana desde 2008, nasceu da Sérvia e enfrentará o seu país justamente na estreia como independente.
Os onze das duas equipes foram mantidos em segredo até ao último momento, aqui estão os titulares que iniciam o jogo:
Sérvia: Vladimir Stojkovic, Kolarov, Vidic, Ivanovic, Dejan Stankovic, Pantelic, Nenad Milijas, Aleksandar Lukovic, Milan Jovanovic, Nikola Zigic e Milos Krasic.
Gana: Richard Kingson, Sarpei, Asamoah Gyan, John Pantsil, Mensah, Annan, Tagoe, Ayew, Vorsah, Asamoah e Prince.