Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aquisição da Riversdale: Aumento do valor da oferta atrai accionistas

A Passaport Capital (PC), um dos accionistas do grupo Riversdale mining, acaba de colocar os últimos cinco por cento de participação nos projectos mineiros em Moçambique.

Este exercício serve para facilitar a aceitação institucional criada como parte da oferta do grupo Rio Tinto, que oferece USD 4 biliões para metade das acções da companhia australiana, revelaram fontes próximas do processo de negociação.

A decisão da PC surge depois do aumento de USD 16 para USD 16.5 por cada acção, anunciado semana finda pela Rio Tinto, uma quota de oferta que atraiu o apoio de alguns accionistas.

A oferta do Rio Tinto já dura há cerca de três meses e segundo analistas próximos do processo, o longo período que está a levar realça a difícil relação entre empresas siderúrgicas e mineradoras ao nível mundial, numa altura em que os preços do minério de ferro e carvão de coque estão em crescimento, aumentando os lucros das empresas mineiras e reduzindo as margens das siderúrgicas.

Uma fonte do Rio Tinto indicou que a sua oferta é agora apoiado por accionistas que representam 26,13 por cento dos direitos de voto da Riversdale e mostrou-se esperançado em obter uma resposta positiva por parte dos restantes accionistas da Riversdale, até ao dia 1 de Abril, data em que termina o prazo da oferta.

Ao anunciar a subida do preço de oferta por acção, a direcção do Rio Tinto realçou que este gesto, os accionistas da Riversdale tem a possibilidade de obter um prémio “altamente atractivo” salientando ter chegado o momento para aceitarem o lance recomendado.

“Não houve nenhum sinal de uma proposta concorrente nas 11 semanas desde que a oferta foi anunciada. A escolha dos accionistas Riversdale está clara. Aceitam os USD 16 ou USD 16,50 na oferta, sob o risco de ver o preço das acções recuarem para níveis da pré-proposta”, disse o Director Executivo da Rio Tinto Energy, Doug Ritchie, na mais recente carta endereçada aos accionistas da Riversdale.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!