Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial de 2018: Brasil, sem Neymar, perde com Chile

A selecção brasileira iniciou mal as eliminatórias para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, nesta quinta-feira, ao perder por 2 a 0 para o Chile, em Santiago, na primeira derrota para o rival em 15 anos. Sem Neymar, suspenso, e depois de um primeiro tempo equilibrado, o Chile pressionou e marcou duas vezes depois do intervalo, sem que os brasileiros mostrassem poder de reacção.

Depois dos fiascos no Mundial de 2014 e na Copa América deste ano, o Brasil mais uma vez mostrou dificuldades e terminou o jogo ao som do ‘olé’ da torcida chilena.

Chile iniciou o jogo mais no ataque, dominando a posse de bola, mas aos poucos o Brasil foi se soltando, sem, no entanto, criar chances claras de golo. As melhores oportunidades do primeiro tempo aconteceram depois dos 40 minutos.

O Chile acertou a trave num chute de Alexis Sánchez após contra-ataque e Hulk obrigou o guarda-redes Bravo a fazer boa defesa pouco depois em um chute forte que também beijou a trave.

Na segunda etapa, o Brasil teve duas chances com Oscar, em jogada pela esquerda e outra em cobrança de falta, mas ele as desperdiçou, e o Chile voltou a crescer em campo. Aos 12 minutos, Isla chutou e a bola raspou a trave novamente.

Dez minutos depois Mark González chutou cruzado pela esquerda e a bola foi para fora. De tanto insistir o Chile abriu o placar. Após cobrança de falta pela direita, Eduardo Vargas chutou de primeira e marcou aos 27 minutos.

O Brasil não conseguiu criar jogadas de perigo e os chilenos ainda ampliaram com Alexis Sánchez, após tabela com Vidal, aos 45 minutos.

O Chile, que venceu a Copa América em Julho, conquistou a primeira vitória sobre os brasileiros desde 2000, quando também ganhou um jogo pelas eliminatórias.

A próxima partida da equipe comandada por Dunga será contra a Venezuela, em Fortaleza, na terça-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!