Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial 2014: Egito mantém invencibilidade e acaba com “matemática” dos Mambas

O Egito recebeu e venceu a seleção do Zimbábwe, nesta terça-feira, em jogo das eliminatórias africanas para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014. Com esta vitória a equipa dos “faraós” manteve 100% de invencibilidade, com nove pontos conquistados em três jogos, e acabou com as contas de Moçambique ainda poder chegar à liderança do Grupo G e continuar a sonhar com uma participação num Mundial de futebol.

O primeiro golo dos egípcios, no Estádio Borg El Arab, em Alexandria, foi marcado por Hosny Abd Rabo, enquanto Knowledge Musona empatou para os visitantes. Contud o ídolo Mohamed Aboutrika, aos 87 minutos, garantiu a vitória na marcação de uma grande penalidade que pode ter assegurado um lugar para o seu país na terceira fase de apuramento para o Mundial que vai ser disputado no Brasil.

Os egípcios tem agora uma vantagem de cinco de vantagem para o segundo classificado, a Guiné Conacry, que, no último domingo, não passou de um empate sem golos com Moçambique, terceiro colocado com dois pontos somados, .

Argélia volta a liderança

 

 

Com a necessidade da vitória, após a vitória de Mali sobre Ruanda no último domingo, a Argélia conseguiu abrir o placar logo no início do jogo. Aos dez minutos da etapa inicial, o polivalente Sofiane Feghouli, jogador do Valencia, da Espanha, balançou as redes, para a festa dos torcedores presentes no Estádio Mustapha Tchaker, na cidade de Blida.

A euforia, no entanto, logo foi abafada pela equipe visitante, já que, aos 27 minutos, Rudy Gestede empatou para Benin.

No segundo tempo, os donos da casa conseguiram fazer o segundo dos argelinos aos 15 minutos de jogo, com Saphir Taider, meia do Bologna, da Itália. E a situação da Argélia ficou mais fácil ainda quando Fabien Farnulle, goleiro de Benin, foi expulso faltando cinco minutos para o fim.

Já nos acréscimos, Islam Slimani aproveitou a superioridade numérica e deu números finais ao confronto.

O Grupo H ficou, desta forma, bastante renhido pois com a vitória desta terça-feira, a Argélia é líder com seis pontos, à frente de Mali, que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate. Na terceira colocação, ainda na disputa pela liderança, o Benin soma quatro pontos, enquanto Ruanda é lanterna com um.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!