Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento CHAN: Zimbabwe bate Zâmbia e qualifica-se para fase final

O Zimbabwe qualificou-se para a fase final do Campeonato Africano das Nações 2014 (CHAN) previsto na África do Sul, depois da sua vitória por 1-0 diante da Zâmbia, no termo do jogo da segunda mão disputado sábado no estádio Levy Nwanawasa, em Ndola, na Zâmbia.

Charles Sibanda inscreveu depois de uma hora de jogo o golo da vitória que arruinou as chances da Zâmbia de aceder à fase final do CHAN de 2014, depois de as duas equipas empatarem no jogo da primeira mão disputado em Harare, a capital do Zimbabwe.

O Zimbabwe é o 14 país a qualificar-se nesta fase final que vai agrupar 16 países, além do país organizador (África do Sul), do Burkina Faso, do Burundi, do Congo, da Etiópia, do Gabão, do Gana, da Líbia, do Mali, de Marrocos, da Mauritânia, da Nigéria e do Uganda.

Duas outras equipas apuradas sairão dos jogos entre o Congo e a República Democrática do Congo, e entre Angola e Moçambique.

O CHAN que arrancou em 2009 é reservado aos jogadores que evoluem nos campeonatos locais através do continente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!