Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento ao Brasil 2014: Messi bisa qualifica Argentina

A seleção da Argentina derrotou o Paraguai por 5 a 2, em Assunção, e tornou-se na primeira sul-americana a garantir a sua vaga no Campeonato do Mundo de futebol de 2014 através das Eliminatórias, com duas jornadas de antecipação.

Lionel Messi voltou a ser protagonista de jogo dos bicampeões mundiais marcando duas vezes, ambas de penalti – um deles, sofrido pelo atacante do Barcelona, em lance polémico. Sergio Aguero, Angel Di María e Maxi Rodríguez completaram o placar para os visitantes. Jose Núñez e Roque Santa Cruz reduziu para os donos da casa.

Com a vitória, Messi e cia. chegam aos 29 pontos e não podem ficar além do quarto lugar, último que dá vaga na Copa. A seleção paraguaia, por outro lado, volta a lanterna da competição, com 11 pontos, e não tem mais chances matemáticas de ir ao Mundial.

Esta será a 15ª participação da Argentina num Mundial de futebol, a 10ª consecutiva. A última vez que o país disputou Eliminatórias e não se classificou foi na competição que valia vaga para o Mundial de 1970, no México.

Os albiceletes juntam-se ao Brasil (país sede), Japão, Austrália, Coreia do Sul, Irão, Holanda, Itália, Estados Unidos e Costa Rica, que também já carimbaram os seus passaportes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!