Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Aproveitem as promoções pois um dia vão reduzir”- INCM

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) avisou na quarta-feira, em Maputo, aos clientes das empresas de telefonia móvel para “aproveitarem as promoções” dos serviços destes provedores “porque um dia vão reduzir”.

O aviso foi lançado pelo Presidente do Conselho da Administração do INCM, Isidoro da Silva, falando à imprensa durante uma cerimónia da Vodacom Moçambique, uma das operadoras de telefonia móvel do país, destinada a anunciar novas promoções dos seus serviços. “Informamos aos clientes para aproveitarem essas promoções porque haverá um tempo em que elas serão reguladas e limitadas para durarem durante um determinado espaço de tempo”, advertiu a fonte, justificando que a medida visa proteger o mercado.

“Não queremos que haja distorção do mercado”, disse da Silva, acrescentando que “mesmo que haja promoções, é preciso que elas sejam reguladas para não distorcer o mercado… o nosso objectivo é regular o mercado”. Um jornalista perguntou se a medida do INCM não teria o objectivo de proteger a empresa pública de telefonia móvel, a Moçambique Celular (MCel), ao que da Silva respondeu que a única finalidade da sua instituição é “impor uma certa ordem no mercado”. Aliás, ele disse que as promoções são importantes, tanto mais que ele próprio se beneficia delas, mas é preciso serem limitadas sob o risco de distorcer o mercado.

Este aviso levantou uma série de perguntas que a fonte prometeu responder em momento próprio, pois o objectivo daquele encontro era anunciar a promoção da empresa Vodacom Moçambique e a redução dos custos das suas chamadas. Ainda assim, da Silva disse, por outro lado, que a sua instituição está a estudar mecanismos visando definir os parâmetros de qualidade dos serviços de telefonia móvel no país.

Algumas das componentes a serem consideradas para o estabelecimento desses parâmetros são a qualidade do som que chega ao ouvido do interlocutor, forma de atendimento pelo pessoal técnico da operadora e nível de transferência de dados. Ele prometeu que estes parâmetros serão anunciados ainda este ano.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!