Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Aproveitem as promoções pois um dia vão reduzir”- INCM

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) avisou na quarta-feira, em Maputo, aos clientes das empresas de telefonia móvel para “aproveitarem as promoções” dos serviços destes provedores “porque um dia vão reduzir”.

O aviso foi lançado pelo Presidente do Conselho da Administração do INCM, Isidoro da Silva, falando à imprensa durante uma cerimónia da Vodacom Moçambique, uma das operadoras de telefonia móvel do país, destinada a anunciar novas promoções dos seus serviços. “Informamos aos clientes para aproveitarem essas promoções porque haverá um tempo em que elas serão reguladas e limitadas para durarem durante um determinado espaço de tempo”, advertiu a fonte, justificando que a medida visa proteger o mercado.

“Não queremos que haja distorção do mercado”, disse da Silva, acrescentando que “mesmo que haja promoções, é preciso que elas sejam reguladas para não distorcer o mercado… o nosso objectivo é regular o mercado”. Um jornalista perguntou se a medida do INCM não teria o objectivo de proteger a empresa pública de telefonia móvel, a Moçambique Celular (MCel), ao que da Silva respondeu que a única finalidade da sua instituição é “impor uma certa ordem no mercado”. Aliás, ele disse que as promoções são importantes, tanto mais que ele próprio se beneficia delas, mas é preciso serem limitadas sob o risco de distorcer o mercado.

Este aviso levantou uma série de perguntas que a fonte prometeu responder em momento próprio, pois o objectivo daquele encontro era anunciar a promoção da empresa Vodacom Moçambique e a redução dos custos das suas chamadas. Ainda assim, da Silva disse, por outro lado, que a sua instituição está a estudar mecanismos visando definir os parâmetros de qualidade dos serviços de telefonia móvel no país.

Algumas das componentes a serem consideradas para o estabelecimento desses parâmetros são a qualidade do som que chega ao ouvido do interlocutor, forma de atendimento pelo pessoal técnico da operadora e nível de transferência de dados. Ele prometeu que estes parâmetros serão anunciados ainda este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!