Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Apreendidas duas toneladas de marfim proveniente de Moçambique no Vietname

Mais de duas toneladas de marfim, em contentores provenientes de Moçambique, foram apreendidas pelas autoridades do Vietname na semana finda.

Os dentes de elefantes, 835 pontas individuais, foram encontradas escondidas em contentores provenientes de Moçambique com madeira e feijão e tinham como destinatário uma empresa vietnamita disse à agência France Press um oficial das alfândegas baseado no porto de Ho Chi Minh.

Inicialmente tinha sido encontrados 500 quilos de marfim mas após buscas minuciosas à restante carga foram descobertas as restantes pontas na passada quinta-feira(06).

A informação avançada pelo jornal oficial das Alfândegas do Vietname não dá mais detalhes sobre a proveniência do marfim que chegou de navio a partir de um porto de Moçambique, não nomeado.

Esta não é a primeira vez que alfândegas de outros países apreendem grandes quantidades de produtos e objectos que saíram ilegalmente do nosso País sem que as nossas autoridades se dessem contam nem há registo de posteriores investigações para apurar como foi possível esse contrabando quando se sabe que oficialmente medidas de segurança foram reforçadas nos portos e aeroportos nacionais.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!