Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apoio da Alemanha a Moçambique atinge 31,7 biliões de meticais

A contribuição da Alemanha para o apoio à concretização de projectos de desenvolvimento socioeconómico de Moçambique atingiu, em 2012, o volume de 800 milhões de euros, equivalentes a cerca de 31,7 biliões de meticais.

Este apoio está sendo feito ao longo dos últimos 30 anos e concentra-se nas acções de desenvolvimento de programas de reconstrução do país após último conflito armado opondo o Governo da Frelimo e a Renamo e na implementação de Objectivos de Desenvolvimento do Milénio da Organização das Nações Unidas (ONU) destinados à redução da pobreza até 2015, segundo a Embaixada alemã em Maputo.

Realça aquela representação diplomática que “todos os meios de cooperação com Moçambique são contribuições financeiras não reembolsáveis” e destinam-se ao apoio ao Orçamento do Estado, desenvolvimento rural, educação, saúde e ao sector privado como áreas mais beneficiadas de fundos daquele país europeu tido como um dos principais parceiros externos de cooperação com Moçambique.

O apoio abrangeu também as cerca de 10 organizações não-governamentais alemãs que desenvolvem projectos socioeconómicos em Moçambique.

Para o biénio 2013/2014, a Alemanha deverá aplicar cerca de 80 milhões de euros em apoio ao Orçamento do Estado e a vários programas de desenvolvimento socioeconómico de Moçambique, de acordo igualmente com a Embaixada da Alemanha em Maputo.

Ainda no quadro da cooperação com Moçambique, aquele país europeu acaba de disponibilizar cerca de oito mil euros para financiamento de pequenos projectos de desenvolvimento socioeconómico do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!