Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Angola demite selecionador de basquetebol

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) anunciou quarta-feira a demissão do técnico da seleção nacional, o Francês Michel Gomez, devido à má prestação da equipa durante o Campeonato Africano (Afrobasket) em curso em Antananarivo, capital de Madagáscar.

Segundo o presidente da FAB, Gustavo da Conceição, em conferência de imprensa em Antananarivo, a seleção nacional decacampeã africana em título será doravante orientada pelos técnicos angolanos Jaime Covilhã e Artur Barros, até então adjuntos de Michel Gomez.

O técnico francês de 59 anos, que assumiu o comando da seleção angolana em abril passado, desempenhará a função de assessor da Federação até o fim do seu contrato em setembro próximo. A demissão de Michel Gomez ocorre nas vésperas do jogo de Angola contra os Camarões, quinta-feira, para os quartos-de-final do Afrobasket 2011.

Na primeira fase do Afrobasket, os campeões africanos em título venceram o Tchad por 115-56, perderam com o Senegal por 78-85 e bateram Marrocos por 75-61, enquanto nos oitavos-de-final eliminaram Moçambique por 82-71.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!