A cantora britânica Amy Winehouse compareceu esta quinta-feira a um tribunal de Londres, acusada de ter agredido uma fã durante um baile beneficente.
A cantora, que recentemente retornou à Inglaterra após mais uma longa temporada na ilha caribenha de Santa Lúcia, onde se instalou para tentar combater seu vício em entorpecentes, apareceu bem vestida e com aspecto saudável no tribunal de Westminster, onde um batalhão de fotógrafos a aguardava.
Amy, no entanto, não deu declarações à imprensa antes de entrar no fórum, cercada por seus guarda-costas. Em março, Amy se declarou inocente da acusação de ter agredido a dançarina Sherene Flash durante um baile beneficente organizado em Londres no dia 26 de setembro de 2008.
Segundo a promotora Lyall Thompson, a cantora estava sob influência do álcool “ou de outras substâncias” quando o episódio aconteceu. De acordo com a acusação, Flash tentava tirar uma foto de Amy quando uma amiga bêbada tentou ficar a seu lado para aparecer na foto. Amy, então, teria acertado um soco no olho direito da dançarina.