Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

AMEP distingue órgãos de comunicação

A Associação Moçambicana de Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas (AMEP) decidiu atribuir em 2011 o Diploma de Honra José Custódio aos Jornais Notícias, Whampula, Instituto de Comunicação Social (ICS) e ao Grupo de Teatro Mbeu. Para esta agremiação, às referidas instituições além de dignificar e prestigiar a comunicação social moçambicana, contribuem para manter as populações actualizadas e transmitem mensagens importantes no combate ao HIV/SIDA e à violência doméstica.

O Jornal Notícias, que está a comemorar o 85º Aniversário da sua fundação tem dado no entender da AMEP, o seu valioso contributo para a dignificação e prestígio da Comunicação Social Moçambicana.

Em relação ao Jornal Whampula, criado na cidade nortenha de Nampula há cerca de uma década, o prémio surge por ser o único matutino que serve, utilizando plataformas electrónicas, a zona norte de Moçambique – as províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa, contribuindo para manter a população actualizada com informação sobre a hora através da Imprensa.

Ao Instituto de Comunicação Social (ICS), coube a honra por ser a instituição pública que estabeleceu uma rede de 35 estações de rádio comunitárias nas zonas rurais de todas as províncias de Moçambique, reforçando o princípio de que a Rádio continua a ser o principal Meio de Comunicação no território moçambicano.

Já para o Grupo de Teatro Mbeu, criado há quase duas décadas, o diploma surge por ter desenvolvido assinalável actividade teatral, destacando-se as novas formas de Comunicação para a transmissão de importantes mensagens para as comunidades, nomeadamente no combate ao HIV SIDA e à violência doméstica.

O Diploma de Honra José Custódio, de acordo com os estatutos da AMEP, é atribuído a pessoas ou a instituições pela prestação de serviços relevantes e para o qual mereçam testemunho especial. O Diploma de Honra será entregue às referidas instituições na sessão oficial de abertura do 6º. Festival Internacional de Publicidade de Maputo, a ter lugar no dia 25 de Maio de 2010, pelas 18:00 horas, no Instituto Camões.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!