Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

A cantora do “Tchova Tchova”

A cantora do “Tchova Tchova”
A partir do canto coral da igreja, surge uma voz que já fareja novos horizontes a solo no mundo da música. Com o primeiro álbum já pronto e à espera de ser avaliado pela editora discográfica Vidisco e um videoclip intitulado “Tchova Tchova”, Amália dá os primeiros passos a caminho do mundo dos famosos, numa aventura que começou aos 15 anos de idade. “Em 2001, alguns cantores que apreciaram o meu trabalho no grupo coral da igreja, convidaram-me para participar nas suas músicas e assim aventurei”, disse.

Amália Semedo revelou ao @ Verdade que seu interesse pela música cresceu quando em 2006 viajou para Portugal, em missão escolar que visava estabelecer intercâmbio cultural entre alunos da Escola Nacional de Artes Visuais e da Belas Artes do Porto.

Na ocasião “tive a oportunidade aprender com pessoas que na altura já trabalhavam com música e isso impulsionoume bastante”, referiu. Em 2007, decidiu arrancar com as gravações do seu primeiro álbum, contituído por 14 temas que se dividem entre os estilos marrabenta, passada e pandza, cantados nas línguas Shuwabo e Changana. Amália garantiu que apesar da competitividade do mercado discográfico, irá conseguir impor-se porque acredita na qualidade do seu trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!