Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alunos recebem bicicletas em Itoculo

Um total de 50 alunos da Escola Primária de Itoculo, no distrito de Monapo, acabam de beneficiar de igual número de bicicletas. Trata-se de uma iniciativa levada a cabo pelo programa “vila de Milénio de Itoculo”, com vista a reduzir a desistência dos petizes, em consequência das longas distâncias que separam a Escola dos seus locais de residência.

Segundo Hilário Issa, coordenador da vila, a decisão de alocação daqueles meios resultou da constatação de que havia crianças que percorriam mais de dez quilómetros para frequentarem as aulas na única Escola Primária Completa.

O que acontecia é que os petizes chegavam atrasados às aulas ou os seus pais viam-se na contingência de tirá-los da Escola devido às longas distâncias. Mas, com esta intervenção estamos convictos que o cenário será outro -explicou a nossa fonte.

De referir que, para além das bicicletas, a “Vila de Milénio” vai, igualmente, proceder a distribuição de 818 “Kits” de material escolar, constituído por cadernos, esferográficas e pastas, para os alunos de algumas escolas daquele posto administrativo, bem como aos formandos do subsistema de Alfabetização e Educação de Adultos (AEA), como forma de permitir a sua retenção.

Para além da construção de cinco salas de aulas, uma sala de informática, entre outras acções. O programa de “Vila de Milénio” visa reduzir a pobreza com base no trabalho das comunidades empobrecidas, através do uso das capacidades e potencialidades locais, com enfoque na expansão e uso da ciência, tecnologia e gestão do conhecimento nos países em vias de desenvolvimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!