Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alunos duma escola páram com as aulas e abrem estrada

Conforme noticiou a Rádio Zambeze FM, no seu bloco noticioso das 15horas, desta terça-feira, alunos de uma escola primária da localidade de Nangoela, viram suas aulas serem paralisadas durante o dia só para abrirem uma estrada em que supostamente vai ser usada pelo Governador da Zambézia, quando visitar aquela localidade pertencente ao distrito de Nicoadala.

Conforme ainda o mesmo órgão citando uma fonte da Renamo, que denunciou o facto e que eles (a Rádio), foi lá e confirmou, os alunos ficaram mesmo sem aulas durante um dia inteiro e os seus professores submeteram a este trabalho de abrir estrada onde Itai Meque, poderá passar.

Citando ainda o mesmo órgão, dizem eles que contactada a professora encontrada nas actividades, mas que não quis dar seu nome, ela diz ter recebido ordens superiores da sua direcção e estava a fazer cumprir. Sem avançar mais dados, aquela rádio disse que a situação não é nova na província da Zambézia.

Principalmente quando um alto signatário se desloca aos distritos, tudo fica parado e este é um dos exemplos vivos, claro depois daquela de Alto Molocué em que a edilidade multou os comerciantes que abriram suas bancas no dia em que o Governador esteve a orientar um comício naquela autarquia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!