Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alpha Condé lidera resultados parciais da eleições na Guiné-Conakry

O professor Alpha Condé lidera largamente as eleições presidenciais na Guiné-Conakry, segundo os primeiros resultados parciais da segunda volta divulgados terça-feira à noite pelo presidente da Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI), Siaka Toumany Sangaré.

O candidato da Aliança Arco-Íris domina nitidamente o seu opositor Cellou Dalein Diallo em dois dos cinco distritos de Conakry e em três importantes cidades da Baixa-Guiné, considerada como uma região chave. O professor Alpha Condé obteve respetivamente 69,08 porcento dos votos na comuna de Kaloum e 51,06 porcento na de Dixinn contra 30,91 porcento e 48,24 porcento para o seu opositor nas mesmas comunas. Ele lidera igualmente três importantes cidades da Baixa-Guiné ou Guiné Marítima, nomeadamente em Fria, Coyah e Boffa com 51,28, 60,43 e 67,73 porcento dos votos, contra, respetivamente, 48,74 , 39,26 e 32,27 porcento para Cellou Dalein Diallo.

Por seu lado, Cellou Diallo ganhou os votos da diáspora, nomedamente em 10 países contra apenas dois para Alpha Condé. Duas das mais importantes regiões das oito que conta o país, a Alta-Guiné e a Guiné Florestal, são bastiões do professor Alpha Condé, enquanto Cellou Dalein Diallo é o mestre incontestado da Média Guiné.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!