Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alemanha x Inglaterra, o clássico dos altos e baixos

Quando Alemanha e Inglaterra defrontam-se num Campeonato do Mundo da FIFA, é inevitável o uso de superlativos para descrever o confronto. Trata-se de um dos maiores clássicos do mundo do futebol. A memória rapidamente recai em nomes como Franz Beckenbauer e Bobby Moore; no único triunfo inglês contra os arquirrivais em um Mundial, na final de 1966; na vitória de virada por 3 a 2 da Nationalelf após prolongamento quatro anos mais tarde, quando o English Team começou a ganhar por 2 a 0; e finalmente, na disputa de penaltis vencida pelos alemães na Itália 1990, ano em que se tornaram tricampeões mundiais. Desta vez, o Estádio Free State será o palco do duelo, que seria digno de uma final, a partir das 16 horas.

A seleção alemã viaja a Bloemfontein como a primeira colocada do Grupo D depois de passar por altos e baixos na sua campanha. Na primeira partida, impressionou com uma goleada por 4 a 0 contra a Austrália, mas tropeçou na partida seguinte, na derrota por 1 a 0 para a Sérvia. Na terceira, precisando da vitória, deu a volta por cima e classificou-se ao vencer Gana também por 1 a 0.

Já os ingleses tiveram um caminho ainda mais difícil para chegar às oitavas. Dois empates nas duas primeiras partidas, contra EUA (1 x 1) e Argélia (0 x 0), desencadearam uma crise na equipe. Mas a boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre a Eslovênia afastou boa parte das desconfianças e garantiu a segunda colocação do Grupo C.

Ambas as equipes já estiveram à beira do precipício nesta Copa do Mundo da FIFA, mas saíram ilesas e tiveram importantes aprendizados com as suas difíceis experiências. Tanto Alemanha quanto Inglaterra estão exibindo muita confiança para o confronto e querem tirar o primeiro gigante do caminho para deixarem ainda mais claras as suas ambições de conquistar o título.

Além disso, os dois países que tantas glórias acumulam no futebol estão considerando positivo esse duelo precoce entre ambos. Nas duas concentrações está presente uma grande euforia pela partida. No entanto, é possível observar também sinais de preocupação tanto nas feições do técnico alemão Joachim Löw quanto nas do treinador da Inglaterra, Fabio Capello.

O mádio Bastian Schweinsteiger está contundido, assim como Jerome Boateng. Além deles, o brasileiro naturalizado alemão Cacau também desfalcará a equipe devido a uma distensão em um músculo da barriga. Pelo menos os alemães contarão com a volta do artilheiro Miroslav Klose, que cumpriu suspensão contra Gana. Pelo lado da seleção inglesa, a preocupação é com Wayne Rooney, com uma lesão no tornozelo. Aaron Lennon e Michael Carrick também não estão confirmados.

O duelo Philipp Lahm x Steven Gerrard

Os jogadores do Bayern de Munique e do Liverpool nem deverão se encontrar muitas vezes no gramado, já que Lahm atua na lateral direita da Alemanha e Gerrard no meio de campo inglês. No entanto, os dois campitães travarão um duelo mental ao tentar liderar suas equipes à classificação. A missão de ambos é manter a tranquilidade em uma partida que poderá ficar muito tensa.

Outra função será passar tranquilidade aos companheiros em meio a um clima de muita pressão. Chama a atenção o fato de que tanto Lahm quanto Gerrard estarem vestindo pela primeira vez a braçadeira de capitão das suas nações em um torneio importante. Os dois precisaram substituir os capitães oficiais, Michael Ballack e Rio Ferdinand.

“Não podemos de forma nenhuma cometer o erro de subestimar os ingleses só porque eles tiveram dificuldades na fase de grupos. Talvez eles resolvam se superar justamente no mata-mata. Temos plenas condições de vencer a Inglaterra e não precisamos ter medo. Respeito sim, mas medo não.” Lukas Podolski, atacante da Alemanha.

“Acredito que desta vez temos condições de conquistar o título. Nunca me senti como estou me sentindo neste torneio. Tivemos um excelente desempenho contra a Eslovênia e mal posso esperar para enfrentar os alemães.” Joe Cole, meio-campista da Inglaterra.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!