Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Euro 2012: Alemanha prepara-se para encerrar tabu contra Itália

As quatro selecções restantes no Campeonato Europeu de futebol (Euro) 2012 tiveram uma bem-recebida pausa dos jogos, antes das aguardadas semifinais que colocarão rivais familiares frente a frente no campo. Alemanha e Espanha são favoritas para chegar à final de Domingo, mas para isso devem superar, respectivamente, o peso da história da selecção italiana e o jogador mais caro do mundo, o português Cristiano Ronaldo.

Os alemães, que venceram todos os jogos até agora na competição, marcando nove golos ao longo do caminho, nunca venceram os italianos num torneio principal em sete tentativas, e estão preocupados com o físico de Bastian Schweinsteiger antes do jogo da Quinta-feira, em Varsóvia.

No entanto, “Schweini” voltou a treinar, esta Segunda-feira, depois de dois dias de descanso, e a Alemanha espera que ele seja capaz de superar um problema no tornozelo a tempo de enfrentar os italianos.

O técnico italiano, Cesare Prandelli, reclamou que a data das quartas de final deu aos seus oponentes dois dias a mais para recuperarem-se.

“É um problema que a Uefa deve considerar para a próxima Eurocopa”, disse ele numa conferência de imprensa, esta Segunda-feira. “Jogar uma semifinal com esse pequeno intervalo não ajuda o espectáculo.”

Como em 2006, quando a Itália foi coroada campeã mundial, a equipe foi ao torneio com manchetes não desejadas em casa devido a um escândalo de manipulação de resultados no Campeonato Italiano.

Mas os “Azzurri” ganharam elogios ao jogar um futebol ofensivo atraente, com 35 finalizações, no 0 x 0 de Domingo com a Inglaterra, em Kiev – o primeiro jogo a ir para prorrogação no torneio – antes de prevalecer nos penaltis.

“A Itália vem surpreendendo nesse torneio e ela merece estar entre os quatro finalistas”, disse o meio campista alemão Mesut Ozil a jornalistas. “Houve muita coisa negativa escrita sobre eles antes do torneio, mas eles mostraram que são uma boa equipa”.

O torneio, que é realizado no leste da Europa pela primeira vez, é o mais equilibrado em anos. Espanha e Portugal encontram-se na primeira semifinal, na cidade ucraniana de Donetsk, Quarta-feira, com o foco no confronto de Ronaldo com companheiros de equipe do Real Madrid.

O volante do Real e da selecção espanhola Xabi Alonso disse que a Espanha não tem um plano específico para conter a ameaça do atacante português, terceiro maior goleador de Portugal em todos os tempos.

“Sempre jogamos com a mesma ideia, seja quem for o oponente. Neste caso, vamos analisar o jogo de Cristiano e podem haver pequenos ajustes, mas tentaremos jogar como uma equipe porque essa é a melhor maneira de parar um jogador”, disse ele aos jornalistas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!