Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aires Ali apela a consolidacão das acções da juventude

Na qualidade de membro da Comissão Politica e chefe da brigada central do partido Frelimo para o círculo eleitoral de Nampula, Aires Ali, disse que os 37 anos da proclamação da Independência Nacional são caracterizados por resultados encorajadores na melhoria das condições de vida da população ao nível do país.

E para dar prosseguimento das actividades que propiciam o desenvolvimento familiar e comunitário, Aires Ali apela a consolidação das acções da Juventude, principais suportes básicos para o crescimento da nação em todas as esferas de trabalho, para além de, igualmente, fortalecer os sucessos alcançados pelos moçambicanos que dedicam-se com maior empenho na realização de actividades em prol do bem-estar social.

Sublinhou, ainda, que muitos dos nossos concidadãos estão a melhorar as suas condições de vida mercê da entrada em funcionamento de diversos empreendimentos que propiciam o desenvolvimento das respectivas comunidades.

A título de exemplo, referiu-se do projecto de extracção de areias pesadas de Moma, extracção de recursos minerais de Angoche, produção de banana pela empresa Matanuska no distrito de Monapo, entre outros empreendimentos, maioritariamente, implementados na cidade portuária de Nacala.

Refira-se que o membro da comissão Politica e chefe da brigada central da Frelimo encontra-se na cidade de Nampula para entre varias actividades proceder ao lançamento das festividades do 37º aniversário da Independência Nacional que se assinalam no próximo dia 25 de Junho em curso e dos 50 anos da fundação do partido no poder.

Entretanto, Aires Ali, salientou que pelo facto de as duas historias serem similares, existem motivos suficientes para afirmar-se que a Frelimo é um partido libertador dos moçambicanos porque conseguiu, através do seu construtor da unidade nacional, Eduardo Chivambo Mondlane, juntar o povo e lutar pela única causa.

E, particularmente, a província de Nampula está a desenvolver uma dinâmica através dos esforços dos quadros da Frelimo que estão a criar condições necessárias para garantir a realização das festividades dos dois eventos que, igualmente, servirão de momento para a exaltação da história e o nosso patriotismo como povo e como nação.

Em relação aos membros do partido Frelimo que vão representar a província de Nampula no 10º Congresso Nacional, evento que se realiza em Setembro próximo na cidade de Pemba, acreditou que os mesmos serão portadores das estratégias a serem delineadas no referido encontro tendo em conta o futuro das gerações vindouras.

De acordo com uma fonte do comité provincial da Frelimo em Nampula, informou a nossa reportagem que na tarde desta sexta-feira, estão, também agendadas outras manifestações políticas, desportivas e recreativas aos níveis dos comités de zona, círculos e células em todos os distritos, postos administrativos e localidades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!