Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidente de viação matou quatro pessoas em Tete

Quatro pessoas morreram e outras duas, todas ainda não identificadas, contraíram ferimentos graves, em consequência de um acidente de viação registado na madrugada da Terça-feira (19), cerca das 20:15 horas , na cidade de Tete.

O sinistro teve lugar na unidade residencial suburbana de Chimadzi e a viatura, um Nissan El-Grande, com a chapa de inscrição ABD 467 MC, dirigia-se para o centro da cidade.

O porta-voz do comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Tete, Jaime Bazo, cita testemunhas oculares a afirmarem que o veículo, transportando sete pessoas, incluindo o motorista, que se presume ser o dono da viatura, seguia no sentido chimadzi-TTA e a uma velocidade excessiva.

“Pouco depois do pontão, o carro começou a andar aos ziguezagues, sinal de que o condutor tinha perdido o controlo do veículo, que pouco depois viria a capotar no lado esquerdo da via e fora da faixa de rodagem” – disse Bazo.

“Três ocupantes morreram no local e o quarto viria a perder a vida no Hospital Provincial de Tete, enquanto dois outros viajantes no veículo contraíram ferimentos graves e o sétimo ocupante ficou ligeiramente ferido” – disse o interlocutor, que acrescenta terem-se verificado avultados danos materiais na viatura.

Aquele oficial da polícia adianta que há fortes indícios de que o excesso de velocidade imprimida ao carro deveu-se a uma condução sob efeito de álcool e que os sinistrados não usavam cintos de segurança, o que agravou as consequências nefastas do acidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!