Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Águia voa alto em Marselha, Valencia, Atlético, Liverpool e Fulham também garantem apuramento

O Benfica venceu, por 2-1, no terreno do Marselha e garantiu o apuramento para os quartos-de-final da UEFA Europa League. Valencia, Atlético, Liverpool e Fulham passaram também aos quartos-de-final da Liga Europa, ao eliminar Bremen, Sporting, Lille e Juventus, respectivamente.

Mas o sucesso das Águias não foi nada fácil, já que a equipa francesa esteve a vencer, não resistindo, porém, à reacção encarnada, que gelou o inferno do Estádio Vélodrome. Niang colocou o Marselha em vantagem, aos 70 minutos, mas Maxi Pereira, cinco minutos depois, empatou o jogo e a eliminatória. O Benfica ameaçou o segundo golo por diversas vezes, mas só o conseguiu quando já todos esperavam o prolongamento.

Alan Kardec, lançado por Jorge Jesus na segunda parte, foi decisivo ao marcar o 2-1 que permitiu a festa portuguesa em França. Depois do empate cedido em casa (1-1) na primeira mão, o Benfica sabia que tinha de marcar golos no Vélodrome e a verdade é que, sem jogar desesperadamente ao ataque, a equipa portuguesa teve as melhores oportunidades da primeira parte.

A equipe de Valencia foi ao campo do Werder Bremen e arrancou um empate por 4 a 4, em partida emocionante e indefinida até o final, após o resultado de 1 a 1 no jogo da primeira mão. O herói foi o atacante David Villa, que marcou três golos para o Valencia, aos 2, 45 e 65 minutos. Juan Manuel Mata, aos 15, fez o segundo golo dos espanhóis. Para o Bremen anotaram o português Hugo Almeida, 26, Torsten Frings, 57, de pênalti, Marko Marin, 62, e o peruano Claudio Pizarro, 84.

Em Lisboa, o Atlético de Madrid avançou ao empatar com o Sporting por 2 a 2, com o argentino Sergio Agüero garantindo a classificação com dois golos, aos 3 e 33 minutos. O Sporting marcou com Liedson, aos 19, e Polga, aos 45 minutos. A partida da primeira mão terminou com empate por 0 a 0.

O Liverpool classificou-se ao golear o Lille por 3 a 0, revertendo a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, na França. Os gols da equipe inglesa foram marcados por Gerrard, aos 9, de pênalti, e Torres, aos 49 e 89 minutos.

A grande surpresa da rodada ocorreu na casa do Fulham, onde a Juventus apanhou uma goleada de 4 a 1 e perdeu uma classificação praticamente certa após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida. O pesadelo da Juventus começou com a expulsão de Fabio Cannavaro, aos 27 minutos, e terminou com outra expulsão, no minuto final, do francês Jonathan Zebina. A classificação parecia certa para a Juventus, que abriu o placar logo aos dois minutos, com o francês David Trezeguet, mas o Fulham reagiu sete minutos depois, com golo de Bobby Zamora, e liquidou o adversário com dois do húngaro Zoltan Gera, aos 39 e 49, o segundo de pênalti, e o último do americano Clint Dempsey, aos 82.

Resultados

Olympique de Marselha (FRA) 1 x 2 Benfica* (POR) Niang 70′ – MAR; M. Pereira 75′, Alan Kardec 90′ – BEN

Fulham* (ING) 4 x 1 Juventus (ITA) Zamora 9′, Gera 39′ e 49′, Dempsey 82′ – FUL; Trezeguet 2′ – JUV

Standard Liege* (BEL) 1 x 0 Panathinaikos (GRE) Mbokani 45′ – LIE

Werder Bremen (ALE) 4 x 4 Valencia* (ESP) Almeida 26′, Frings 57′, Marin 62′, Pizarro 84′ – WER; Villa 3′, Mata 15′, Villa 45′ e 66′ (VAL)

Liverpool* (ING) 2 x 0 Lille (FRA) Gerrard 9′, Torres 49′, 90′ – LIV

Anderlecht (BEL) 4 x 3 Hamburgo* (ALE) Suarez 45′, Lukaku 45′, Biglia 59′, Boussoufa 66′ – BEL; Boateng 43′, Jansen 54′, Petric 75′ – HAM

Sporting (POR) 2 x 2 Atlético de Madri* (ESP) Liedson 19′, Polga 45′ – SPO; Agüero 3′, 45′ – ATL

Wolfsburg* (ALE) 2 x 1 Rubin Kazan (RUS) Martins 59′, Gentner 120′ – WOL; Kasaev 22′ – RUB

*Apurados para os quartos-de-final

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!