Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Águia dá mais um passo rumo ao título Português

Águia dá mais um passo rumo ao título Português

O Benfica fechou a jornada 25 da Liga Sagres com uma vitória, por 2-4, no terreno da Naval e volta a ter seis pontos de vantagem sobre o Braga no topo da classificação. Weldon foi aposta surpresa do treinador Jorge Jesus e o brasileiro respondeu com os dois golos que deram início à reviravolta das Águias, que, aos 12 minutos, já perdiam por 2-0.

Foi a primeira vez que o Benfica deu a volta a um jogo neste campeonato, conseguindo, assim, a sexta vitória consecutiva na prova e somando o 26 jogo seguido sem perder em 2009/10. Um registo que reforça o primeiro lugar na classificação, a cinco jornadas do final da Liga.

Apesar de ocupar um tranquilo 10º lugar no campeonato, a Naval tem o segundo pior ataque da prova e, por isso, surpreendeu ainda mais a forma com a equipa da Figueira da Foz entrou no jogo. Logo no segundo minuto, o avançado brasileiro Fábio Júnior aproveitou uma distracção da defesa encarnada para atirar para o primeiro golo da noite.

Com uma larga maioria de adeptos do Benfica nas bancadas da Figueira da Foz, o minuto 12 voltou a ser de festa para a equipa da casa. Fábio Júnior conduziu o contra-ataque, aguentou a pressão de Maxi Pereira e cruzou para a conclusão do parceiro de ataque e compatriota, Bolívia. Depois de, na primeira volta, a Naval ter resistido ao ataque do Benfica até ao último minuto de jogo – vitória por 1-0 das Águias -, parecia que a missão da equipa de Jorge Jesus era quase impossível. Nada disso.

Aos 16m, Di María rematou de longe para defesa de Peiser, o guarda-redes ainda travou a recarga, à queima-roupa, de Maxi Pereira, mas nada pôde fazer para travar o cabeceamento de Weldon (2-1). O brasileiro tinha sido a escolha de Jorge Jesus para a vaga deixada em aberto pelo lesionado Saviola e só precisou de mais três minutos para dar seguimento à reviravolta, em novo cabeceamento após pontapé de canto na esquerda.

A acção não parava e já depois de Luisão, Cardozo e Camora – da Naval – terem criado perigo, o Benfica chegou mesmo ao terceiro golo, à passagem do minuto 38. O passe longo de David Luiz foi perfeito e isolou Di María que, à saída de Peiser, atirou para o fundo das redes.

A Naval, que antes deste jogo até tinha a quinta melhor defesa do campeonato, sofreu o quarto golo aos 55 minutos. Weldon teve todo o tempo para recuperar uma bola que parecia perdida e serviu o remate de Rúben Amorim, que Peiser ainda defendeu, mas Cardozo estava no sítio certo para fazer o 2-4. O Paraguaio voltou a igualar o portista Falcao como melhor marcador da Liga, o jogo abrandou e a Naval quase reduzia aos 70m, num remate de longe de Simplício a proporcionar uma boa defesa a Quim e a recarga de Fábio Júnior a sair por cima da baliza.

A resposta do Benfica foi num grande remate de Carlos Martins (72m), que embateu com grande estrondo na barra da baliza. O encontro estava decidido, Cardozo ainda falhou uma oportunidade para se voltar a isolar no comando dos melhores marcadores e o Benfica somou mais três pontos na luta pelo título, antes de decidir os quartos-de-final da UEFA Europa League, quinta-feira em Liverpool, e de defrontar o Sporting, na 26ª jornada.

 

Resultados da 24ª jornada:

Sporting de Braga – Vitória de Guimarães 3 – 2

Nacional – Leixões 1 – 0

Sporting de Lisboa – Rio Ave 5 – 0

Paços de Ferreira – Belenenses 0 – 0

Olhanense – Vitória de Setúbal 2 – 2

Académica de Coimbra – União Leiría 0 – 0

Porto – Marítimo 4 – 1

Naval – Benfica 2 – 4

 

Classificação: Pts

1. Benfica 64

2. Sporting de Braga 58

3. Porto 53

4. Sporting de Lisboa 41

5. Vitória de Guimarães 36

6. União Leiria 34

7. Paços de Ferreira 33

8. Nacional 32

9. Marítimo 30

10. Naval 29

11. Rio Ave 28

12. Académica de Coimbra 25

13. Olhanense 24

14. Vitória de Setúbal 24

15. Leixões 18

16. Belenenses 15

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!