Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campeonato provincial arranca dia 17 de Abril

O muito esperado campeonato provincial de futebol de Nampula, inicia no próximo dia 17 de Abril corrente, com a participação de onze equipas, contra as 14 inicialmente previstas.

Pela estrutura máxima que superintende a modalidade naquele ponto do país, depois que os clubes envolvidos decidiram por de fora as turmas do Sporting de Angoche, EDM e Associação Desportiva de Monapo, por alegadamente não reunirem os requisitos exigidos para participarem na prova, conforme foi unanimemente afirmado no acto que antecedeu o sorteio.

A falta de estatutos, sede social, filiação e inscrição de atletas nos períodos estabelecidos, assim como a não apresentação das camadas jovens foram as condições que pesaram para a retirada daqueles clubes e a sua subsequente não participação na prova máxima do futebol nampulense.

Antevia-se um sorteio pacífico, tendo em conta que a Associação Provincial de Futebol de Nampula, desde o mês de Novembro do ano passado, desdobrou-se em esforços juntos dos clubes filiados na sua instituição, com o intuito de preparar a presente época futebolística, não tendo, entretanto, dito um “feet back” por parte de algumas colectividades que não colaboraram com o elenco de Brás Santos que a última hora se viu forçada a ceder algumas exigências dos filiados.

Os clubes exigiram que neste campeonato somente poderá participar os clubes ou equipas que possuem estatutos legalizados ou em processo para o efeito, para além aqueles que já os tem desde o tempo colonial mas que apenas falta a respectiva actualização a realidade desportiva de momento. Assim, os sorteio realizado na passada quinta-feira nas instalações da APFN com a presença da maioria dos clubes, ditou para a primeira jornada a realização de dois clássicos que vão opor quatro equipas que a priori são principais candidatas a conquista do título.

Trata-se das partidas entre o Ferroviário de Nampula e Benfica da mesma cidade, jogo a ter lugar no Estádio 25 de Junho e Ferroviário de Nacala e Sporting de Nampula. Ainda nesta primeira ronda da prova que vai ser disputada em 22 jornadas, o Hospital Central de Nampula(HCN) recebe o Angoche Clube de Desportos(ADC), a recém primodivisionária equipa de Fut Escola de Nacala recebe a Casa Issufo Futebol Clube, o Inguri de Angoche tem pela frente o Desportivo de Nacala enquanto o Moçambique Futebol Clube da Ilha, por se tratar dum certame com um número ímpar de participante fica de fora nesta primeira ronda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!