Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Água e saneamento/ MCA adjudica dez contratos

O Millenium Challenge Account (MCA) Moçambique adjudicou dez contratos no valor de aproximadamente cinco milhões de dólares norte-americanos (USD).

 

 

Os contratos ora adjudicados dizem respeito a concursos públicos lançados em Outubro passado, três deles referentes a projectos de abastecimento de água e saneamento avaliados em 2,5 milhões dólares.

Na esteira dos três contratos do sector das águas, serão abertos furos para a captação de água, sendo 50 na província de Cabo Delgado e 100 na província de Nampula, no norte de Moçambique.

Segundo a Agencia de Noticias Macauhub, a Jiangsu Geology & Engineering Co, Ltd, uma empresa chinesa, ficou com o contrato de abertura de furos de água na província de Nampula.

Trata-se de um contrato orçado em 900 mil dólares. O MCA já adjudicou este ano vários contratos para várias áreas no âmbito da execução dos seus projectos nas províncias de Cabo Delgado, Niassa, Nampula e Zambézia.

Adjudicou contratos para o fornecimento de programas informáticos, sistemas de vídeo-conferência e de UPS (“uninterruptible power supply”), fornecimento de mudas de coqueiro, serviços de interpretação e tradução e aquisição de meios circulantes, entre outros.

Os grandes concursos do MCA Moçambique serão lançados este ano, nomeadamente os relativos às obras de construção e reconstrução de estradas, de barragens e de sistemas de abastecimento de água e de saneamento no centro e norte de Moçambique, com um valor conjunto de 300 milhões de dólares. Até a data, o MCA lançou concursos que se estima atinjam cem milhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!