Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Água aínda escasseia em Muecate

O distrito de Muecate, no interior de Nampula, continua a registar baixo índice de cobertura de abastecimento de água, facto que obriga ao governo local a envidar esforços para ampliar o pequeno sistema existente na sua vila sede.

Actualmente e segundo fonte governamental já existem 175 mil meticais para ampliar o sistema que abastece parte dos cerca de onze mil habitantes da sede do distrito.

 

De acordo com Adelino Fábrica, administrador daquele distrito, foi recentemente adquirida uma motobomba com a capacidade de abastecer aquele precioso líquido 24 horas por dia, contando com apoio de parceiros do governo local.

Além da ampliação do pequeno sistema de água, decorrem presentemente trabalhos de abertura de mais dez fontes de água em algumas localidades de Muecate, como forma de inverter a actual escassez que leva o distrito a níveis percentuais de distribuição, muito baixos.

Com uma população estimada em 95 mil habitantes, o distrito de Muecate possui 89 fontes de abastecimento de água com uma cobertura estimada em 43 por cento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!