Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Agriterra” aumenta vendas de milho em Moçambique

As vendas de milho do grupo Agriterra efectuadas através das suas empresas, Desenvolvimento e Comercialização Agrícola Limitada (DECA) e “Compagri” Limitada, em Moçambique, registaram um crescimento de 55 por cento no ano financeiro que terminou a 31 de Maio deste ano, ao atingirem 13,6 milhões de dólares (388,3 milhões de meticais).

Segundo revela a empresa, através de um comunicado publicado na sua página electrónica, no ano passado, as vendas situaram-se nos 8,8 milhões USD (251.2 milhões de meticais). A DECA e Compagri adquiriram 28.822 toneladas de milho, quantidade correspondente a 56 por cento acima do comprado no ano fiscal de 2010. A Compagri, localizada na província de Tete, que tem centrado a sua actividade nos mercados de exportação, adquiriu já, na presente campanha agrícola, 17 mil toneladas de milho. Assim, a Compagri e a DECA, que opera em Chimoio, província de Manica, têm ‘stocks’ avaliados em 22 mil toneladas nos seus armazéns. O grupo anunciou, igualmente, que as operações de produção de carne de vaca da Mozbife têm estado a registar um crescimento sustentado, dispondo actualmente de 1.445 cabeças de gado nos ranchos de Dombe e Mavonde. A construção de um matadouro foi já adjudicada no Chimoio para processar 300 vacas e 1.200 cabras por dia.

O Director Executivo da Agriterra, Euan Kay, citado pelo mesmo comunicado, disse que “os últimos 12 meses foram um período altamente activo para a Agriterra. As operações de transformação continuam a gerar receitas consideráveis para a Empresa. Além disso, foram estabelecidas operações de cultivo e moagem de milho e o nosso negócio na agropecuária continua a crescer rapidamente. A carne representa um negócio de alta margem para a Agriterra e nos comprometemos a conduzir esta divisão da empresa adiante a fim de aumentar lucros para os accionistas”.

As operações do grupo em Moçambique centram-se na comercialização de produtos agrícolas após a aquisição das empresas DECA e Compagri, bem como na produção de gado para abate, igualmente na sequência da aquisição da Mozbife.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!