Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agricultura beneficia da redução em 22% da taxa de IRPC

A Agricultura deverá beneficiar, até 2015, da redução em 22%, para 10%, da taxa do Imposto de Rendimento de Pessoas Colectivas (IRPC) que estava fixada em 32%.

Contudo, a medida só terá efeitos depois da sua aprovação pela Assembleia da República (AR) até Dezembro de 2011 para torná-la em forma de lei, tendo o Executivo já depositado junto do Parlamento a sua proposta nesse sentido para debate e aprovação.

Fonte governamental indicou, esta Quarta-feira, ao Correio da manhã, que a redução tem em vista incentivar o sector agrícola a “realizar com fôlego o programa de produção de cereais e assim contribuir contra a insegurança alimentar que graça o país”.

Entretanto, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) deverá apresentar ao Governo até finais deste mês de Outubro a sua proposta concernente à renovação da redução da taxa incidente sobre o gasóleo nos sectores da Agricultura e das Pescas.

Esta agremiação reuniu-se no passado dia 5 de Outubro corrente com a Comissão do IVA (Imposto sobre Valor Acrescentado) da Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) para juntos tratarem assuntos relativos à redução desta taxa e sobre outras matérias relativas a impostos em vigor em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!