Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agressões no campeonato provincial de futebol “Nampulense”

O campeonato Provincial de Futebol de Nampula vulgarmente conhecido por “Nampulense” está a ser manchado por agressões físicas contra árbitros e dirigentes ligados à organização do referido campeonato. Estas agressões são protagonizadas, na sua maioria, pelos adeptos e jogadores incluindo dirigentes de clubes que militam no campeonato provincial de Futebol que neste momento ronda na sua 10ª jornada da primeira volta.

O dado mais recente aconteceu no último fim-de-semana (Sábado), no Estádio 25 de Setembro na cidade de Nampula quando encontraram-se o Sporting Clube de Nampula e Hospital Central também de Nampula, onde a massa associativa devido a supostos sucessivos erros da equipa de arbitragem protagonizaram violência contra dirigentes do clube Leonino e a equipa de arbitragem.

Nestas agressões um dos árbitros conhecido por Costa Amisse que por sinal não esteve escalado para apitar o jogo recebeu golpes pesados por várias vezes até contrair ferimentos graves que obrigaram a aplicação de dez pontos na cabeça e, os restantes árbitros que também foram agredidos mas que estiveram encarregues para apitar a partida chamam-se Júlio Gonsalves; (árbitro principal); Daniel Calavete e Elisabeira Gaspar, (auxiliares), e Alberto Pachela.

Apesar de a equipa do Sporting ter vencido o jogo, tentaram por várias vezes agredir a equipa de arbitragem do jogo e, falhadas as tentativas, os adeptos viraram-se contra os dirigentes do COPAF e mais árbitros que estiveram nas bancadas a assistir o jogo.

Devido a estas agressões físicas protagonizadas pelos adeptos da equipa Leonina dois árbitros ficaram feridos, um dos quais com gravidade por terem lhe obrigado a ser evacuado para o Hospital Central de Nampula onde recebeu dez pontos.

Esta situação, segundo apurou a nossa reportagem, já vem acontecendo ha sensivelmente oito (8), anos que as agressões nos recintos desportivos ao nível daquele ponto do país vão acontecendo sob olhar impávido e sereno das autoridades governamentais e policiais que mesmo vendo a situação nada fazem para combater aquele mal que vai crescendo a cada ano que passa.

Os adeptos, depois do fim da partida, foram amotinar-se no Clube do Sporting Clube de Nampula e passaram toda a tarde a reivindicar a gestão danosa e falta de qualidade do jogo da equipa Leonina.

A situação do último Sábado aconteceu logo aos 32 minutos da primeiro parte depois de a equipa de arbitragem ter deixado passar uma falta bem vista que seria a favor do SCN. A partir daquele minuto não houve mais sossego até ao fim da partida.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!