Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU estabelece Dia Internacional da Felicidade

A Assembleia-Geral das Nações Unidas acaba de aprovar uma resolução que institui a criação do Dia Internacional da Felicidade, que será assinalado a 20 de Março.

Na resolução, aprovada por consenso, a Assembleia-Geral da ONU sublinhou que “a procura da felicidade é um dos objectivos fundamentais do ser humano”.

A resolução pede a todos os 193 Estados-membros da organização que celebrem o dia “de forma apropriada, nomeadamente com actividades pedagógicas”.

A ideia para a criação deste dia foi lançada pelo Butão, um pequeno reino budista localizado nos Himalaias que adopta como estatística oficial a “Felicidade Nacional Bruta” invés de Produto Interno Bruto (PIB).

O calendário da ONU integra até hoje 120 dias mundiais e internacionais dedicados a temas diversos como as mulheres rurais (15 de Outubro), o jazz (30 de Abril) ou as aves migratórias (14/15 de Maio). O dia 20 de Março já é reconhecido como Dia Internacional da Francofonia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!