Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

AGRA facilita crédito a pequenos agricultores moçambicanos

A Aliança para uma Revolução Verde em África (AGRA), instituição vocacionada ao estímulo do desenvolvimento da agricultura no continente negro, deverá disponibilizar ao longo do presente ano o correspondente a 150 milhões de meticais em apoio a pequenos agricultores e avicultores moçambicanos.

O apoio será atribuído em forma de crédito com base em taxas bonificadas para “permitir maior acesso àqueles serviços pelos pequenos produtores moçambicanos”, segundo o Ministério da Agricultura (MINAG), justificando que esta escolha é para contrariar as elevadas taxas de juro e dificuldades no acesso a créditos bancários por aqueles produtores. Fora este novo investimento, a AGRA aplicou, em 2008, cerca de 800 mil dólares norte-americanos em acções de investigação de culturas agrícolas nas regiões Centro e Norte de Moçambique, num esforço que tinha em vista aumentar a utilização de técnicas agrícolas para dotar os agentes económicos nacionais de conhecimentos sobre rotatividade de culturas.

Este tipo de apoio visando maior acesso a sementes melhoradas beneficia, para além de Moçambique, também produtores da Tanzânia, Mali e Gana. A Aliança para uma Revolução Verde em África opera, desde 2007, em 14 países africanos, apoiando produtores no acesso a mercados, melhoramento dos solos, gestão da água para irrigação, uso de sementes melhoradas e fertilizantes na produção agrícola no continente africano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!