Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em vista extinsão da obrigatoriedade de anos de experiência profissional

Um novo regulamento para estágios pré-profissionais deverá ser aprovado pelo Governo no segundo semestre de 2011, extinguindo desta forma a exigência de vários anos de experiência profissional nas novas admissões de trabalhadores por empresas públicas e privadas.

De acordo com Paulo Macia, técnico de Emprego do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFP), com a medida, as empresas serão obrigadas a aceitar novos quadros que nunca trabalharam, “porque eles terão um documento compravando que tiveram estágios pré-profissionais que vão substituir o tempo de experiência comprovada que é exigido actualmente”.

Os estágios serão participados por recém-graduados nos ensinos técnico-profissional básico, médio e superior e no ensino pré-universitário.

Entretanto, a partir do presente ano de 2011, o Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional vai passar a ter representantes na Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e na universidade APOLITÉCNICA para recrutamento de finalistas para o mercado de trabalho, de acordo com as solicitações das empresas e instituições interessadas. Macia especificou que o recrutamento será de graduados na área de Engenharia por registar muito mais pedidos de quadros para trabalhar

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!