Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agente da Polícia baleia mortalmente um cidadão no bairro T3

Um cidadão que em vida respondia pelo nome de Alfredo Tivane, de 31 anos de idade, foi baleado mortalmente, na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro T3, município da Matola, por um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), que supostamente pretendia atingir os pneus da viatura na qual a vítima se fazia transportar.

Entretanto, segundo uma testemunha ocular, Alfredo Tivane encontrou a morte quando tirava o seu veículo da esquadra de T3, local onde estava parqueado, tendo a Polícia o confundido com um ladrão.

O comandante provincial da PRM, João Machava, disse à nossa Reportagem que Tivane encontrava-se a fazer rally ou manobras perigosas nas proximidades da esquadra de T3, mas quando foi abordado pela Polícia tentou fugir. Foi nesse instante que um agente colocou-o na mira da sua arma, tendo o atingindo no peito. Morreu a caminho do Hospital Geral José Macamo.

Num outro diapasão, o comandante disse que a intenção do agente não era matar o jovem, mas sim atingir um dos pneus da viatura usada para fazer as alegadas manobras perigosas, com o intuito de impedir a sua fuga. João Machava afirmou igualmente que Tivane foi interpelado de madrugada – altura em que a corporação estava em patrulha – numa de marca Toyota Hiace e sem carta de condução.

Contudo, o autor do disparo está detido. Abriu-se um processo-crime e disciplinar contra o “atirador” e foi constituída uma comissão de inquérito com vista a apurar a veracidade dos factos. “Condenamos veementemente a atitude do colega e garantimos que o caso será esclarecido porque a Polícia não compactua com esses hábitos. A justiça será feita”, disse Machava.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!