Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrotaças: Liga Muçulmana quer chegar à fase de grupos!

Na Liga Desportiva Muçulmana já começou o trabalho para “atacar” as Afrotaças do próximo ano (2014). Os campeões nacionais vão enfrentar, na pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, em Fevereiro, o Cnaps de Madagáscar.

Mas não é a pensar somente nos campeões das ilhas malgaxes que os muçulmanos querem consolidar o seu trabalho. Pelo contrário, é objectivo dos detentores do título nacional chegarem à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Para Rafik Sidat, presidente da Liga Muçulmana, apesar de o Cnaps ser um adversário acessível, “não podemos nos esquecer que, no ano passado, o Maxaquene perdeu em Madagáscar. Temos de ter cautela e buscar resolver esta eliminatória ainda em Maputo e ir àquela ilha tranquilos”.

A vontade expressa por Rafik Sidat, na verdade, era de ter a mesma equipa que neste ano foi eliminada pelo TP Mazembe nos play-offs de acesso à Taça CAF. “Com este sorteio, eu apenas gostaria de ter mantido todo aquele plantel. De certeza que a Liga Muçulmana chegaria, sem muito esforço, à fase de grupos”.

“Já fizemos o registo na CAF. Todos os jogadores que temos foram inscritos. Aguardámos a chegada de novos reforços em Janeiro, nomeadamente o central brasileiro Joan, o guarda-redes Bruno Lamá e Nelo”, revelou aquele dirigente, tendo acrescentado que a preparação vai arrancar a 07 de Janeiro.

Campo da Matola C em dúvidas

Na última partida dos play-offs, entre a Liga Muçulmana e o TP Mazembe, marcado por uma arbitragem polémica e que gerou confusão no campo da Matola C, a Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu multar os muçulmanos numa quantia de 15 000 dólares norte-americanos.

Sobre este assunto, Rafik Sidat esclareceu que “nós efectuámos o depósito dos valores. Estamos a espera da inspecção do campo que será feita pelos técnicos da CAF”.

“Mas em caso de reprovação, certamente que iremos recorrer ao Estádio Nacional do Zimpeto para realizar os jogos. Tem de ficar claro que as portas estarão abertas, de forma gratuita, para todos os moçambicanos”, completou o dirigente.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!