Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Nigéria repatria 200 nacionais da República Centroafricana

A Nigéria vai evacuar 200 dos seus cidadãos da República Centroafricana (RCA) abalada por um conflito interno desencadeado pela destituição do Presidente por rebeldes o ano passado.

A presidente da Comissão dos Negócios Estrangeiros da Câmara dos Representantes da Nigéria, Nnenna Ukeje, declarou, durante uma entrevista na televisão, que estes 200 Nigerianos se refugiaram na Embaixada do seu país em Bangui, a capital.

Ela não precisou contudo a data exacta desta operação de repatriamento. Alguns países enviaram igualmente aviões para evacuar os seus cidadãos daquele país da África Central. No quadro de esforços para restabelecer a paz na RCA, a União Africana (UA) aumentou em julho passado os seus efetivos que compõem a Missão Internacional de Apoio à RCA (MISCA) de três mil e 652 para seis mil soldados.

A MISCA deve substituir a Missão de Consolidação da Paz na República Centroafricana (MICOPAZ).

Por seu turno, o Conselho de Segurança da ONU autorizou, no início deste mês, as forças francesas a intervir para bloquear a espiral da violência, e França desdobrou assim mil e 600 homens em virtude deste mandato das Nações Unidas. A ONU estima o número de pessoas falecidas na RCA em 600 e o de deslocados em 210 mil.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!