Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrotaças: Liga Muçulmana humilhada em Durban

Os campeões nacionais de futebol averbaram uma pesada derrota diante do Kaizer Chiefs da África do Sul, por 4 a 0, em partida da primeira “mão” da eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos. O Ferroviário da Beira empatou diante do Zesco United num jogo referente à Taça CAF.

No Moses Mabhida Stadium, localizado na cidade de Durban, a Liga Muçulmana de Maputo perdeu a esperança de chegar à fase final da Liga dos Campeões Africanos em futebol. Diante do poderoso Kaizer Chiefs, os campeões nacionais sofreram o primeiro golo, aos 14 minutos da primeira parte, apontado por Knowledge Musona.

Dez minutos mais tarde, Tshabalala ampliou a vantagem com um remate traiçoeiro depois de um belíssimo passe de Tsepo Masilela. Sem encontrar resposta dos campeões nacionais, que revelaram sérios problemas de concentração, Musona voltou a abanar as redes contrárias, porém sem contar no marcador por ter usado a mão para dar o último “golpe”.

No reatamento, a Liga Muçulmana não demonstrou ambição de chegar ao golo e, a 17 minutos do fim, Kingston Nkatha fez o 3 a 0, uma vantagem que já dava conforto ao Kaizer Chiefs para o confronto da segunda “mão”. Já em cima do apito final, Tshabalala isolou Mathoho que, só com o guarda-redes pela frente, marcou o quarto golo.

A segunda “mão” desta primeira eliminatória terá lugar neste sábado (08), no Estádio Nacional do Zimpeto, em que só um milagre poderá apurar a Liga Muçulmana para a fase seguinte. O outro representante de Moçambique nas Afrotaças, o Ferroviário da Beira, empatou sem abertura de contagem diante do Zesco United da Zâmbia na primeira eliminatória de acesso à Taça CAF. Os dois conjuntos voltam a defrontar-se no próximo domingo (09) em Lusaka.

Angolanos não foram felizes

O Kabuscorp da Palanca, a lutar pelo acesso à Liga dos Campeões Africanos, perdeu na sua deslocação ao Egipto diante do Zamalek, por 1 a 0, enquanto o 1º de Agosto, para a mesma prova, averbou uma pesada derrota frente ao AC Leopards de Congo Brazaville, por 4 a 1. Na eliminatória para a Taça CAF, o Petro de Luanda também esteve mal ao perder, em Gana, diante do Ebusua Dwarfs, por 2 a 0.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!