Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket: Nazir Salé realça vitória sobre a Argélia

O seleccionador nacional de Moçambique, Nazir Salé, exaltou a vitória dificílima sobre a Argélia na noite desta segunda-feira (23) por 67 a 34, em que foi preponderante a concentração da equipa. Aquele técnico fez também a antevisão da partida desta terça-feira (24) diante da Costa do Marfim.

Nazir Salé disse ao @Verdade que a selecção argelina, em comparação com as restantes adversárias que teve pela frente, nomeadamente o Egipto e o Zimbabwe, foi a mais difícil.

Para o técnico moçambicano, “tivemos um rival muito difícil que não deu tréguas em nenhum momento do jogo” revelando que “estávamos concentrados nos nossos desígnios e a pensar no objectivo principal, que passa necessariamente por conquistar a primeira posição do grupo. Estávamos cientes de que só a vitória interessava, tanto que lutámos para o efeito”.

Numa outra abordagem, Nazir Salé fez a antevisão do jogo desta terça-feira (24) diante da Costa do Marfim, assumindo que terá um adversário ainda mais complicado, com um plantel robusto, com jogadoras talentosas e que não desistem facilmente dos resultados. “Mas nós vamos encará-las da mesma maneira que afrontámos os restantes adversários” disse.

Para o “mister”, a capacidade física das jogadoras, mesmo depois de um jogo desgastante diante da Argélia, não pode ser usada para justificar nada. Até porque “se quisermos chegar mais longe, não podemos pensar nisso. Temos de nos concentrar primeiro na busca de vitórias e só depois dos jogos podemos considerar a recuperação das nossas jogadoras”.

Ou seja, o treinador promete uma equipa regenerada, com a mesma atitude que a dos jogos anteriores. Todavia Nazir Salé não deixou de lamentar o calendário que, para ele, não ajuda no melhor recobro da selecção nacional.

“Infelizmente, mesmo jogando no nosso país, somos a equipa mais prejudicada em virtude de o Zimbabwe ter chegado tarde à competição, o que nos obriga a realizar cinco partidas seguidas enquanto asoutras tiveram um dia de descanso. Mas nós queremos fazer o melhor para alegrar o país. Queremos chegar aos mais alto nível e alcançar o nosso objectivo” finalizou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!